Fernanda Frazão é diretora de filmes, documentarista, roteirista e fotógrafa documental. Com mais de 10 anos de experiência, trabalha em diferentes mídias como plataforma criativa para contar histórias.
Ao longo de sua carreira viajou pelo mundo criando conteúdo visual para as maiores companhias aéreas brasileiras, fez incursões em diversas partes da Amazônia, dirigiu e fotografou algumas das pessoas mais interessantes do Brasil. A partir de uma estética naturalista ela busca histórias inspiradoras e autênticas no cotidiano e seu trabalho foi publicado, premiado e exibido internacionalmente.
É diretora e roteirista de Chega de Fiu Fiu (2018), documentário longa-metragem sobre o assédio sexual contra mulheres em espaços públicos no Brasil, exibido em mais de 10 países. Também é diretora geral da série documental Facebook Latam Season (2021), sobre diversidade, equidade e inclusão nos negócios da América Latina, produzida pela O2 Filmes. É autora da série fotográfica Amazônia Lado B, premiada pela LensCulture Street Photograph, exibida no Museu da Imagem e Som (MIS), em São Paulo e no Voies Off Festival Des Recontres D'Arels 2018.
Dirige também projetos de banded-content e publicidade para marcas como Natura, Netflix, Amazon Prime, Riachuelo, LATAM. Trabalha como freelancer e diretora de cena representada pela O2 Filmes.
+55 11 98394.0305
emaildafernandafrazao@gmail.com
IG: @fernandafrazao

CV:
Mestrado em Media Innovation - Breda University, Holanda (2022 - 2023)
Formação em Roteirista pela Roteiraria (2020)
Direção de Fotografia com Alziro Barbosa (2016)
Social Engaged Documentary Art, Union Doc, Nova York (2015)
Curso Abril de Jornalismo - Fotografia (2012)
Graduação em Audiovisual pela Universidad da Coruña - Espanha (2008 - 2009)
Graduação em Comunicação Social - Rádio e Tv pela UNESP (2006 - 2011)



Back to Top